domingo, 8 de junho de 2014

OS INDIANOS E O VEGETARIANISMO



Adaptado por: Claudio Fernando Ramos, junho 2014. Cacau ":¬)

Depois de arguido por um professor de geografia sobre o vegetarianismo dos indianos hindus (CDFZN), e ter demonstrado toda a minha ignorância sobre o tema, resolvi ir atrás da informação. Nem todo indiano é vegetariano. Na Índia tem islâmicos, cristãos e judeus que comem carne.

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada. É como se ela fosse uma irmã da classe humana.


Para os hindus, existe uma hierarquia evolutiva no planeta. O reino mineral, o reino vegetal, o reino animal (que é subdividido em crustáceos, peixes, aves e mamíferos) vão se aproximando do ser humano, que também tem sua escala evolutiva de acordo com o estágio em que se encontra.

Os animais que estão mais perto da escala humana são as vacas, os elefantes e os macacos. À medida que os humanos vão evoluindo, vão se alimentando de forma mais distante de sua classe.

http://gshow.globo.com/novelas/caminho-das-indias/voce-sabia/platb/2009/02/28/os-indianos-nao-comem-carne/

Nenhum comentário:

Postar um comentário