sábado, 25 de maio de 2013

Afinal de contas, qual é a razão da existência?



Por: Claudio Fernando Ramos, 25/05/2013. Cacau ":¬)


Mesmo sem uma resposta objetiva essa é a única pergunta, em toda a existência, que faz sentido!

Roberto Carlos, descontando o seu dogmatismo característico (crenças religiosas), em uma de suas composições, foi maravilhoso. Com a música Pensamentos, formulou a maior de todas as proposições humana: qual a razão de estarmos aqui?


“[...] Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
Dos motivos escondidos
Na razão de estar aqui
E eu penso
Nas razões, na existência
Contemplando a natureza nesse
mundo
Onde às vezes
Aparentes coincidências
Têm motivos mais profundos [...]”


Se você, a exemplo da maioria dos que se importam, tem a mesma questão diante da vida, ouça essa bela canção e assista o último filme de Ridley Scott: Prometeus (o dois já está sendo rodado).

Um bom momento filosófico para você. Quanto a mim, continuo em minha saga pessoal; minha odisseia particular, dolorida e solitária; semelhante àqueles que inconformados com o estado de todas as coisas, da caverna de Platão teimam em sair. Cacau “:¬)

Link da música (vídeo e letra):




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário