sábado, 4 de outubro de 2014

Miss Brasil 2014: perfeita, não fosse o sotaque!

Por: Claudio Fernando Ramos, 30/09/2014. Cacau “:¬)


Os antigos já diziam: o pior cego é aquele que não quer ver. Já estou cansado de ouvir uns imbecis dizerem: O “PIOR” RACISTA É O PRÓPRIO NEGRO QUE SE AUTODISCRIMINA! Se você está pensando que a frase diz respeito ao indivíduo de pele negra que não gosta de ser negro, e por isso subestima-se, estás enganado! A frase, na maioria das vezes, se refere aos negros que ousam tocar no assunto conhecido internacionalmente como: RACISMO. Em todo Brasil, inclusive no Nordeste, o racismo dos brancos deve ser mediado pelos brancos; quanto aos negros, vitimas do racismo, falar de racismo é o mesmo que mexer em casa de marimbondos sem a devida capacidade e proteção. Negro que fala de racismo é racista também! Ou é, no mínimo, negativista, pessimista e rancoroso! Todas às vezes que me perguntam sobre as cotas, eu retruco: de qual cota estás falando? Como é do nosso conhecimento, no país existem várias (cotas sociais), mas só à que diz respeito aos negros (cota racial) chama a atenção dos “injustiçados” (autômatos de ideias alheias).

Mas o motivo desse texto está sendo escrito não é, diferentemente do que podes estás imaginando, comentar a situação do negro no cenário nacional; mas sim chamar atenção sobre mais um ato explicito de preconceito em terras brasilis. E, como não poderia deixar de ser, tudo aconteceu no fórum dos covardes, ou seja, as redes sociais.

Veja se você acerta: não é sobre os negros, os gays, os pobres, os gordos, os analfabetos, as mulheres, os religiosos, os ateus... Sobrou quem? Eles mesmos, os NORDESTINOS!
A miss Brasil 2014, eleita no fim de setembro do mesmo ano, sofreu agravos por ser de um Estado nordestino (Ceará). Um dos comentários definia o sotaque cearense como sendo sofrível, além de outras coisas. A cor não é um problema, ela não é negra! A aparência também não, ela foi eleita Miss Brasil! Mas, no quesito sotaque, ela foi reprovada! Veja como funciona a mente de um preconceituoso, nada é suficientemente bom, a não ser se for perfeitamente bom!

 http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/09/miss-brasil-2014-fala-de-preconceito-tenho-orgulho-de-onde-nasci.html


Depois de ler a reportagem, tente responder: será que também, nesse caso, alguns daqueles imbecis de plantão teriam o descalabro de pronunciar uma frase análoga àquela que dizem aos negros? OS “PIORES” PRECONCEITUOSOS SÃO OS PRÓPRIOS NORDESTINOS QUE SE SUBESTIMAM! É possível, é bem possível! Aliás, nesse país de mariposas (quanto mais luz, mais cegos), o que é impossível? Cacau “:¬) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário