quinta-feira, 7 de julho de 2011

RAPIDINHAS

Por: Claudio Fernando Ramos (Cacau) 07/07/2011
1- As autoridades “competentes” da cidade maravilhosa finalmente compreenderam que só há economia forte e real se houver segurança. Nesse escopo, a comunidade alocada no Complexo do Alemão receberá hoje um teleférico, único nesse gênero no país, que não só melhorará a vida dos que ali residem, mas trará, necessariamente, as seguintes transformações: dignidade, investimentos e, por que não sonhar? Turismo. Tudo isso é ótimo, mas como diz uma gíria tipicamente carioca: demorou!
Complexo do Alemão-RJ

2- Ontem teve início mais uma Feira Internacional do Livro, na lindíssima Parati-RJ (sul do estado). A cantora Elza Soares prestou uma linda homenagem cantada ao escritor modernista Oswald de Andrade. Aproveite às férias com samba, literatura e poesia. Se não podemos ir lá, façamos isso aqui.







Elza Soares, homenagem ao genial Oswald.
3- Ontem, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, tivemos mais uma edição dos melhores da música em nosso país. O grande homenageado da noite foi o insuperável Noel Rosa. Só é lamentável o fato de que coisas como essas só ocorram no centro sul do país e cercanias. Quanto a nós, que vivemos na parte norte, temos que nos contentar com os “sucessos” enlatados da grande mídia. O velho e bom samba, cada vez mais elitizado, quanto aos mortais, basta os pagodinhos feito pelos que choram muito, como sempre, mas não dizem nada.  


Artistas e famosos no melhor da MPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário