quinta-feira, 13 de junho de 2013

AS MULHERES DA MINHA VIDA


Por: Claudio Fernando Ramos, 13/06/2013. Cacau “:¬)


 Eis aqui minha linda família! A mais velha costumo chamar de Senhorita Sorriso, para ela tudo é festa (sempre tão vivaz). A de cabeça baixa é tratada como Senhorita Intelecto (tão inteligente, lê tudo o que lhe cai às mãos – não é muito amiga das palavras). A de braços cruzados puxou a mim: primeiro observa, observa e observa, só depois, muito depois, confia (com ela é verdadeiro o discurso que diz: tal pai, tal filha)! Amo seus olhos, sempre perscrutadores, querem descobrir algo (parecem com os de uma coruja)! Ah! Já ia me esquecendo,  seu nome é Senhorita Filosofia. Quanto à última; bom, essa ainda é muito pequena e, provavelmente por isso, ainda é tão angelical. Acredita em quase tudo que ouve e vê; a lista é imensa: vai de Papai Noel ao Coelho da Páscoa. Seu nome é Senhorita Esperança. As irmãs sistematicamente a protegem, talvez façam isso só por serem irmãs mais velhas; não estou muito seguro quanto ao motivo, às vezes desconfio que, bem no fundo, só o fazem porque precisam dela! Cacau ":¬)

Nenhum comentário:

Postar um comentário