domingo, 22 de fevereiro de 2015

NÃO LHE PROMETEMOS UM JARDIM DE ROSAS

Por: Claudio Fernando Ramos, 22/02/2015. Cacau “:¬)
https://br.celebridades.yahoo.com/blogs/notas-omg/morre-o-ex-baixista-do-legiao-urbana-181214446.html

Há os que insistem em engrossar, alienada e contraditoriamente, as fileiras dos que fazem apologia ao livre e descriminalizado uso das drogas ilícitas. Esse procedimento já foi romantizado no passado, principalmente nas décadas de sessenta e setenta. Mas, com ou sem romantismo, a verdade é uma só: naquela época, em nossos dias ou em qualquer outro momento, os seus  funestos efeitos são sempre os mesmos: DEVASTADORES!

As Drogas seduzem não só pelos efeitos que causam, mas também o faz pelo fato de não impor nenhuma distinção para o seu uso (étnica, etária, de gênero, de opção sexual, de formação e de classe): quanto mais, melhor; venham como estiver, de onde e como vier! A miséria sempre detestou a solidão! Porém, esse seu aspecto democrático é totalmente falso e letárgico! A camaradagem, facilidade e a liberdade, que se possui no momento da adesão desaparecem quase que totalmente, no momento em que se “quer” sair! Nunca é demais lembrar que sair, quase nunca é um ato de volição do indivíduo, mas sim uma desesperadora necessidade de sobrevivência.

Para cada ex-usuário, liberto de suas garras, há sempre mais escravos sob clausura.

Muito mais deve ser dito sobre essa verdadeira praga social, os pais que tiveram seus filhos transformados em verdadeiros autômatos, sabem sobre o que estamos falando; mas, também sabemos que, se continuássemos, não diríamos nada que você, querendo, já não saiba ou que, através de outros meios e exemplos, venha saber! Cacau “:¬)  


Nenhum comentário:

Postar um comentário